quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fio da meada

Qual é a bordadeira que consegue ficar indiferente diante de tantas meadas de linhas de diversas cores e não começar a imaginar diversas criações?
Começa logo a aguçar a sua criatividade e aquela vontade de fazer novos trabalhos.Por ser a matéria- prima principal para a execução dos bordados,são tratadas pelas mãos habilidosas com o mesmo carinho e cuidado que um pintor dedica a suas telas,tintas e pincéis.Afinal de contas, um trabalho bem feito depende do capricho e de linhas perfeitas e de ótima qualidade,para serem manuseados com atenção para que nao venha perder o brilho e a textura original.
Para garantir  mais perfeição,qualidade ao trabalho e durabilidades das linhas,irei postar para minhas bordadeiras de plantão um dica para que os fios de suas meadas fiquem impecavéis.
São dezessete dicas,hoje vai a primeira:

1-Ao bordar evite fios longos,pois,com o manuseio,eles perdem o brilho e ficam frágeis quebrando com frequência.
Eu costumo usar de 25 a 30 com de comprimento,tamanho ideal para desenvolver um bom trabalho.

 Amanhã volto com a segunda dica,espero que tenham gostado e pratique , verás  como seu trabalho rende  tanto na parte finaceira,evitando as quebras, como no tempo gasto,tamanho menor mais agilidade ao puxar o fio e mais rapidez na execução dos pontos.

                            Um grande abraço
                            Fiquem com Deus

                                    Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário